CHIP - O Menor e Mais Barato Computador do Mundo

Espere! O Quê? Um computador 9 Dolares? Isso é algo mágico.

 A iniciativa foi  do californiano  Dave Rauchwerk que está atualmente a procurar crowdfunding Kickstarter para criar em um computador que vai custar até  9 Dolares .

 O novo microcomputador, (apelidado de CHIP), baseado em Linux, computador super-barato que é descrito como "sendo construído para trabalhar, brincar, e tudo mais!"

 Projeto 'Chip' que atingiu Kickstarter na quinta-feira já tem soprado sua meta de US $ 50.000 para levantar mais de US $ 1 milhão de quase 19.638 pessoas que se inscreveu nos primeiros 26 dias que iniciou a campanha.

Vamos ter um olhar sobre o que é $ 9 pra você?

E a resposta é muito mais do que você poderia esperar para apenas 9 dólares.
CHIP embala um processador de 1 GHz ARM R8, 4GB de armazenamento flash interna, 512 MB de memória RAM DDR3, Bluetooth e Wi-Fi - algo que você não encontrará no mesmo microcomputador moderno, Raspberry Pi.

Se olhar para a frente do CHIP saída, possui uma única porta USB de tamanho completo, saída para auscultadores, entrada para microfone, uma saída de vídeo composto (com opções para VGA e HDMI através de um adaptador) que suporta até mesmo televisores mais antigos, e um micro USB que suporte OTG.

Você apenas tem que anexar esta placa-mãe baseada-Pi Raspberry a um mouse, teclado ou controlador de jogo para obter mais funcionalidade ou se conectar a um monitor através de um adaptador para VGA ou cabos HDMI.


O CHIP pode acessar milhares de aplicações de código aberto como o Chromium para navegar na Web, o LibreOffice para edição de documentos e planilhas, VLC Media Player para jogar áudios e vídeos, e outros programas para a codificação, torrenting, e edição de fotos, entre outros.

Você pode até mesmo fazer download de aplicativos e programas adicionais, desde que você não fique sem memória.

O CHIP é o segundo projeto próxima coisa Co. tem crowdfunded via Kickstarter. O primeiro projeto da empresa foi financiada uma câmera digital conhecido como Otto alimentado pelo Raspberry Pi.

A idéia por trás do CHIP é colocar este computador super-barato nas mãos de tantas pessoas quanto possível, incluindo estudantes, professores, formadores, hackers, avós, filhos e inventores para navegar na Internet, jogar jogos, salvar documentos e fazer outra coisas de computador - tudo por US $ 9.

Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- CAIXA ALTA somente para siglas.

 
Copyright 2012 Blog Dica Grátis | Powered by Blogger
Design by George Robinson | Supported by BTDesigner